segunda-feira, 8 de junho de 2009

VISITE O NOSSO SITE

VISITE O SITE DA EDITORA EVANGÉLICA MARCA DA PROMESSA
www.marcadapromessa.org
fale conosco: marcadapromessa@marcadapromessa.org

A HISTÓRIA DA BIBLIA


Esse é o livro que todo cristão tem que ler. Se a Biblia Sagrada é o livro mais lido no mundo, você não pode deixar de ler esse livro. Nele você conhecerá todas as fases porque passou a Bíblia Sagrada. Saberá que a Bíblia começou a ser escrita na pedra. Folhas de pedras de ardósia, escrita de forma esculpida, com um estilete com ponta de diamente. Todos os livros sagrados foram escritos assim, menos o Livro da Lei. O Livro da Lei foi escrito no Monte Ebal, na pedra bruta, não pode ser usado instrumento cortante nele e foi escrito a cal. Quais foram os livros sagrados? A Bíblia fala de alguns: O Livro da Aliança, do Pacto ou do Conserto; o Livro das Leis, ou das Leis ou ainda de Moisés ou Livro das leis de Moisés. O livro histórico do Êxodo ainda cita o Livro das Guerras do Senhor. O leitor verá que Deus não entregou a Moisés no Monte Horebe só os Dez Mandamentos: lendo com atenção o leitor verá que deus lhe entregou mais duas coisas, mais dois instrumentos legais: o Estatuto e o Livro das Leis. Mas como, se as leis ele entregou num outro Monte, o Ebal, muito longe dali e foi escrito numa pedra bruta, a cal, impossível de se transportar. Por quê? Que livro o Escriba Esdras levou 7 dias para ler ao povo. Que livro era esse. Qual a diferença ente os livros históricos do pentateuco, estautos, os juízos ou leis? Que diferença e pode haver entre a Torá oral e a Torá escrita. Todas as respostas nesse precisoso livro que vem esclarecer muitas coisas sobre esse mistério.
AUTORES: ISAQUE DE BORBA CORRÊA E MOZAILTON SANTOS

EM BUSCA DO SONHO...


Em busca do Sonho é um livro espetacular. Voltado para a motivação o livro Em Busca do sonho se baseia na vida de Neemias. o Autor analisa a forma e a situação em que se encontrava Neemias naquele momento: era escravo, servo o copeiro do Rei. mas Neemias tinha uma marca registrada, que era o ânimo, o bom humor, o sorriso nos lábios. Essas características eram tão patentes que até o rei notou que um determinado tempo, Neemias endava trsste, abatido, sorumbático, deprimido. O Rei quis saber o porquê dessa depressão. Neemias reportou a situação de seu povo, principalmente da cidade de Jerusalém que estava destruída, arruinada e seus habitantes, seus irmãos estavam humilhados, com suas estimas muito baixas, desacorçoados, desanimados. A conduta de Neemias foi sempre tão irrepreensível, que teve moral perante o rei, pra ir ao encontro de seus irmão e salvá-los daquela situação. Tinha ordens expressas do Rei para reconstruir a cidade, no entanto, não faltou "sambalaques" querendo desanimá-lo. O autor tira dai uma lição que todo cristão precisa saber: como sair de uma situação vexatória, escravagística e se tornar um governador. É emocionante e extremamente motivador. Uma verdadeira aula de motivação pessoal.
AUTOR: PASTOR MOZAILTON SANTOS

Seu tempo não acabou


Sinopse

M.M.Santos é um jovem pastor que Deus tem levantado para pregar motivação pessoal aos evangélicos e até aos não evangélicos, pois suas mensagens apesar de baseada na Bíblia, são simples e de fácil entendimento para qualquer pessoa.
Mesmo assim, se alguém ainda não conhece a história do Profeta Elias, saiba que ele foi um dos homens que viveu mais intimamente com Deus. Poucos homens na Bíblia tiveram tanta intimidade com Deus, a ponto de ser um dos poucos no mundo que não passou pela morte e o único que teve seu arrebatamento testemunhado, além de Jesus Cristo. Com toda essa intimidade ele passou por uma “doença” muito comum, muito em moda nos últimos dias. Essa doença já teve diversos nomes: banzo, tristeza, melancolia, depressão. Seus portadores há pouco tempo eram tidos como maníacos-depressivos, hoje modernamente conhecido pelo fenômeno emocional TAB- TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR.
Se você já passou por situação semelhante de depressão, tristeza, angústia e desânimo você não está só nesse mundo. Quase todos os habitantes desse planeta sofrem desse mal. Até o Profeta Elias sofreu depressão e das mais severas. Desanimado chegou a pedir a morte. O anjo do senhor teve que chamá-lo por duas vezes. Saiba como Deus curou o mal de Elias e o que ele tem pra você acerca disso.
Boa leitura.

AUTOR PASTOR MOZAILTON SANTOS

Os profetas


Autor Jelci José Colli

Apostila de teologia

Hermenêutica


Autor Djoni Schallenberger

Apostila para curso de teologia.

Cartas Gerais e Apocalipse


Autor Jander de Souza Lopes

Apóstila teológica.

Tomé. o Apóstolo de Cristo esteve mesmo na América?


A maior pesquisa já feita nas Américas: 20 jesuítas pesquisaram por exatamente 100 anos: de 1530 a 1630. Com tão pouca comunicação naqueles tempos, é incrível a coincidência dos seus relatos.
Quando os jesuítas iniciavam uma catequese, os índios já sabiam dogmas, doutrinas cristãs, bem como passagens bíblicas, inclusive canto. Perguntado como eles sabiam, eram unânimes em responder que fora um tal de Tomé quem os houvera ensinado. Diziam se tratar de um homem branco, de barba, que veio da banda do mar. Pregava um Deus invisível e fazia muito milagres.
Ele aportou em Santa Catarina onde existe o famoso caminho do Peabiru, única entrada para o interior da América. Esse Caminho mais tarde os jesuítas chamaram de Caminho Sagrado de São Tomé. Esteve até na América do Norte, Alvar Nunes Cabeza de Vaca foi confundido com ele por lá.
O jesuíta Antônio Ruiz de Montoya, fez boa parte do seu roteiro até a Venezuela e disse: “Eu não me abalaria a vir até essas lonjuras se não tivesse certeza que o Santo esteve aqui.”
Esta pesquisa durou 100 anos, até que o Papa Urbano VIII proibiu de se falar dessa heresia no continente. Com medo de um processo no Tribunal do Santo Ofício, os Jesuítas pararam de escrever sobre a passagem do Santo em terras americanas. Em virtude da proibição o mais fanático defensor dessa história o jesuíta Antônio Ruiz de Montoya, encerra sua pesquisa rogando a Deus, desejando que, um dia, “alguém encontre os seus rascunhos e dê continuidade a essa história com mais fundamento”. Mais de 400 anos depois, Deus ouviu o pedido do jesuíta e colocou nas mãos do historiador Isaque de Borba Corrêa, seus rascunhos e deu continuidade à pesquisa.
Hoje o país inteiro está falando nisso, conjuntamente com o elemento principal dessa história que o Caminho do Peabiru, que já foi até tema de carnaval, filmes, documentários etc.
Veja o que diz a Wikipédia acerca desse assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Tom%C3%A9

O TAFULHO


Romance

Autor Isaque de Borba Corrêa